27 Fev. 2020
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Redondo

Presidente da Junta de Redondo "gostava que este 1º encontro de saberes fosse o fermento para uma possível Expo Alentejo" (c/som e fotos)

Reportagens 30 Nov. 2019

Decorreu esta sexta feira, 29 de novembro, a inauguração do certame “Vinho e Artes – 1º encontro de saberes”, em Redondo.

O certame organizado pela Freguesia de Redondo irá decorrer até domingo, 1 de dezembro, e contará com diversas atividades, tais como tasquinhas, exposições, workshop’s, insufláveis, animação musical e acima de tudo, promoção dos produtos endógenos do concelho.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o presidente da junta de Freguesia de Redondo, José Carlos Cidade, que começa por explicar que “este certame é um desejo meu e da junta e acho que da população de Redondo também”.

O autarca refere que “os meus fregueses transmitem-me que têm necessidade de mostrar mais os produtos deles”, acrescentando que “temos alguns dos melhores produtos do país e penso que é altura de os divulgar”.

José Carlos Cidade refere que “é a primeira edição do certame, mas penso que pode ser o fermento para algo maior”.

O autarca deixa o repto “a todos os colegas de juntas de freguesia e presidentes de Câmara, em vez de cada um fazer o seu evento, podemos juntar tudo e realizar um grande evento”, exemplificando que “existe a ExpoNorte e tantas outras feiras regionais pelo país, porque não organizar uma ExpoAlentejo”.

 “Temos produtos e pessoas do melhor que existe, o Alentejo tem um dom, tudo o que faz é bem feito”
José Carlos Cidade

O desenvolvimento da região Alentejo “passa pela população e pela promoção dos nossos produtos endógenos, infelizmente não temos mar, por isso temos de aproveitar o que temos de bom”, declara.

No caso particular de Redondo, José Carlos Cidade considera que “temos muita cultura”, explicando depois que “este evento tem a base nas associações de Redondo”. O autarca refere que “tirando os Némanus, todo o cartaz é feito com artistas de Redondo, não tenho o Vitorino a cantar mas está aqui enquanto produtor de vinho”.

O presidente mostra-se convicto de que o certame será um “sucesso” e talvez “um trampolim” para algo maior, uma vez que “o povo alentejano sabe receber”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29