Decorreu esta quinta-feira, 22 de agosto a formalização da compra dos novos aviões Embraer KC390 para a Força Aérea Portuguesa, nas instalações da Embraer em Évora.
A formalização contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa e do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho que assinaram contratos relativos à aquisição de 6 aeronaves, 1 simulador de voo e respetiva sustentação logística, com as configurações e especificações técnica, operacionais e logísticas definidas pela Força Aérea Portuguesa.
A Rádio Campanário marcou presença e recolheu as declarações de António Costa, que começa por referir que “se hoje temos um cluster aeronáutico em Portugal, a muito se deve ao desenvolvimento do KC390”.
O Primeiro Ministro considera que “com estes aparelhos o nosso sistema fica reforçado e capacitado”, acrescentando que “a indústria aeronáutica em Portugal sai também reforçada”
“A existência da Embraer em Évora é um fator muito importante para a coesão territorial em Portugal”
António Costa
António Costa destaca ainda a importância da Embraer “não só no fabrico do KC390, mas de muitas outras aeronaves e componentes”, acrescentando que “toda esta dinâmica é muito importante na dinamização da economia regional”.
O Alentejo que “nos últimos anos têm desenvolvido a sua economia muito na base da agricultura, para a qual o projeto de Alqueva foi fundamental, deve também desenvolver a economia de base industrial, e aí a Embraer tem sido fundamental”
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
25 Mar. 2023 Regional
25 Mar. 2023 Regional