10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Projeto Opus d’Arte da Sonata inicia novo ano letivo com cerca de 18 alunos em Borba (c/som e fotos)

RC

A Escola de Música Sonata, através do projeto Opus d’Arte, iniciou no passada sábado, 28 de setembro, mais um ano letivo num momento que foi assinalado com um concerto pelos alunos e professores.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Paulo Novado, presidente da direção da Sonata, que explica que o polo de Borba do projeto Opus d’Arte “conta já com cerca de 18 alunos”.

Borba “é um dos três polos que constituem a oferta formativa da Sonata”, que já está em Vila Viçosa desde 2015 e abriu recentemente em Alandroal, explica o presidente da direção. Nesse sentido este momento que assinala o arranque do ano letivo será “o primeiro de muitos”, uma vez que se pretende realizar em todos os polos.

Alguns dos alunos pisaram pela primeira vez um palco, o que para Paulo Novado é “indispensável na oferta formativa”, pois a música “não se faz só para nós e é um projeto sempre para partilhar e também um ato de comunicação”. Reconhecendo que “a primeira vez tem os seus nervosismos acrescidos”, afirma que “esta é a única maneira de o combater, tendo momentos como este”.

A Sonata é uma escola de música que faz uso de um “regime de curso livre” para ensinar alunos de todas as idades, onde o programa se “adapta ao aluno” através da oferta formativa disponível. Nesse sentido são aceites “alunos de todas as idades e/ou que venham nível zero ou já tenham tido formação posterior” enquanto o programa formativo é estabelecido “consoante as condições do aluno e tendo em conta a sua disponibilidade”.

{gallery}borba_sonata_19{/gallery}

Populares