Evora

Projeto pioneiro cria 39 estações de autocaravanismo no Alentejo e “abre uma oportunidade para a região se posicionar nesta área”, diz sec. de Estado (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 25 junho, 2019

Na manhã desta terça-feira (25 de junho), 27 autarquias alentejanas assinaram contratos de integração na Rede de Apoio ao Autocaravanismo que está a ser desenvolvida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, numa cerimónia que contou a presença de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

A Campanário esteve presente e falou com a governante, que explica que a rede surge de uma “necessidade de espaços onde as autocaravanas pudessem estacionar”.

Neste sentido, foi criada “uma linha especial para financiar este tipo de projetos”.

A Entidade Regional de Turismo, aponta, teve uma visão “numa lógica articulada, para garantir que tínhamos uma distribuição racional pelo território”, com pontos de apoio correspondentes “às necessidades dos caravanistas”.

Rede “abre uma oportunidade enorme para o Alentejo se posicionar nesta área” do autocaravanismo
Ana Mendes Godinho

Este que “é o primeiro projeto no país que está a ser criado”, compreende 27 municípios e um total de “39 estações que vão ser implementadas em todo o território”.

A rede, aponta, surge como um ponto de promoção do Alentejo a nível nacional e internacional, “como um destino com esta rede implementada em todo o território”.

António Ceia da Silva, presidente da Turismo Alentejo defende que “o turismo é um puzzle” que não estaria completo “sem a peça do caravanismo”.

“O autocaravanista é à partida um tipo de turista que tem poder de compra”
António Ceia da Silva

 

O dirigente descreve o autocaravanista como um turista “interessante”, que precisa de “centros qualificados onde pode ter as assistências de que necessita”, e “locais onde se sinta seguro, com qualidade”, para permanecer no território, deslocar-se dentro deste e “consumir os bens locais”.

Este objetivo é conseguido com um trabalho em rede e uma imagem comum, defende.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30