22 abril, 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Borba

“Quando fazemos uma proposta com qualidade espiritual, as novas gerações acolhem”, diz Arcebispo de Évora (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 18 março, 2019

Borba acolheu no passado sábado, dia 16 de março, o Dia Diocesano do Adolescente, que contou com vários momentos, levando os jovens até junto da Igreja e da população do concelho.

A celebração inicial na Igreja Matriz de Borba foi presidida por D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, que em declarações à RC apontou como desafio “a qualidade” da mensagem transmitida, para conseguir “dialogar com as novas gerações”.

“Quando fazemos uma proposta com qualidade espiritual, com uma dimensão de seriedade, as novas gerações acolhem”
D. Francisco Senra Coelho

O Arcebispo de Évora diz que muitas vezes, “a nossa proposta não se cruza com as suas fomes e sedes interiores” dos jovens, dificultando muitas vezes o diálogo com estes. É assim importante que haja “um encontro com a busca” afirma, destacando o fator “qualidade” para que a Igreja surja como “uma resposta que corresponde à necessidade que eles têm”.

D. Francisco Senra Coelho destaca ainda “uma igreja tão grande como a Matriz de Borba, cheia de adolescentes, é um sinal de que os anos anteriores têm sido interessantes para eles”.

Padre Ricardo Cardoso, pároco de Borba, diz a esta estação emissora, que o Dia Diocesano do Adolescente, permite que estes jovens aprendam a sua missão e o seu potencial “no meio do Mundo que os aguarda nas suas missões”.

Estes encontros visam “fazê-los congregar, experimentar a universalidade da Igreja” para além das suas paróquias, conferindo-lhes em cada ano um ímpeto.

“Adolescentes têm que aprender de tenra idade esta missão que o Senhor lhes dá, e o seu potencial no meio do Mundo que os aguarda”
Padre Ricardo Cardoso

A missão do presente ano foi “ir ao encontro das pessoas com uma mensagem, […] poderem no fundo dar uma palavra de conforto, de carinho às pessoas”

Desta forma, o “mais de meio milhar” de jovens oriundos “de quase 30 lugares” da Arquidiocese, deslocaram-se às várias freguesias do concelho, para estarem junto da população e a esta transmitirem uma mensagem de fé do Arcebispo de Évora.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30