Alandroal

“Queremos que seja uma quadra festiva em que as pessoas sintam que vale a pena passar pelo Alandroal”, diz João Grilo (c/som e fotos)

Reportagens 10 Dez. 2018

No passado sábado, dia 8 de dezembro, o município de Alandroal assinalou o início da época natalícia com a chegada do Pai Natal à Praça da República, um momento marcado pela grande diversão, que deliciou miúdos e graúdos. Em declarações à Campanário, o Presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, esclareceu que este “é um programa que nós começámos no ano passado e que resultou muito bem e que este ano reeditamos com algumas novidades”, mas que “no fundo é vocacionado para as famílias e para as crianças”. Por outro lado, é também “muito focado no comércio local e na promoção dos produtos locais”.

Por isso, “vamos ter, além desta animação à volta da chegada do Pai Natal” que “vai estar aqui nos fins-de-semana, para fazer fotografias” com as crianças, “vamos ter também uma feira de Natal com os produtores locais, nos fins-de-semana, até ao Natal, a promoverem o que é produzido no concelho”. Assim, esta feira torna-se também “uma oportunidade para comprar presentes de Natal que são produzidos localmente e que são produtos genuínos”, diz o Presidente de Alandroal.

“Vamos ter também uma feira de Natal com os produtores locais, nos fins-de-semana, até ao Natal, a promoverem o que é produzido no concelho”

 

Para os mais graúdos, além do almoço de confraternização do passado domingo, dia 10 de dezembro, “queremos que seja u ma quadra festiva em que as pessoas sintam que vale a pena passar pelo Alandroal” e “vir conhecer um pouco a vila e o concelho”, que “todo é envolvido neste processo”, para “comprar no comércio local, conhecer a nossa feira de produtos locais e estar atento aos eventos e às animações que estamos a preparar para todos”, sublinha o autarca.

Questionado acerca do envolvimento dos produtores locais neste tipo de eventos, o autarca explica que o município entende “é muito positivo em todos os nossos eventos, sempre que tentamos trazer pessoas de fora, para conhecer um pouco mais o Alandroal, que tenham este contacto fácil com os queijos, os enchidos, azeites, as ervas aromáticas, o vinho, tudo aquilo que é produzido no concelho” e que por isso, “merece ser divulgado desta maneira”.

Relativamente às novidades, João Grilo refere que existirão mais espetáculos e “um conjunto de iniciativas à volta da festa, mas na essência o modelo que decidimos implementar funciona e é esse modelo que está aqui em prática”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30