Estremoz

RC3 de Estremoz recebe Dia da Saúde que sensibilizou crianças e idosos para “um estilo de vida saudável” (c/som e fotos)

Reportagens 08 Abr. 2019

O Regimento de Cavalaria (RC) 3 recebeu esta segunda-feira, 8 de abril, o "I Encontro Intergeracional pela Saúde", uma iniciativa promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Estremoz no qual foram realizadas diversas atividades promotoras de hábitos de vida saudáveis. 

A iniciativa realizada no âmbito do Dia Internacional da Saúde (celebrado a 7 de abril), que este ano teve como tema Saúde para Todos, foi “o mote para este encontro intergeracional no RC3”, onde foram promovidos hábitos de vida saudáveis “de uma forma um bocadinho mais descontraída e divertida”, explicou à Rádio Campanário Inês Polme, Coordenadora da Unidade de Cuidados Continuados na Comunidade do Centro de Saúde de Estremoz. 

Nesse sentido, a UCC realizou “um dia com atividades diferentes” através dos quais sensibiliza “para um estilo de vida saudável, apelando a uma alimentação saudável, a cuidados de higiene oral e à importância do exercício físico”. 

No que respeita às atividades disponibilizadas, umas mais interativas outras mais educacionais, a Coordenadora realça que “a interação tem muito a ver com a nossa saúde mental”, que é uma das preocupações da Unidade, pois a parte física “é aquilo que todos nós já nos preocupamos”, especialmente através de medicação, no entanto a “saúde mental é a outra parte que muitas vezes fica descuidada, mas que é fundamental no nosso dia-a-dia". 

Questionada sobre os diferentes tipos de hábitos saudáveis que as gerações presentes apresentam, Inês Polme explica que através das várias iniciativas são tidos em conta as necessidades das crianças, especialmente “com os dentes ou com a alimentação”. Já os idosos necessitam de outros cuidados que numa fase mais avançada da vida lhes dê “mais qualidade”, acrescentou. 

No que respeita ao exercício físico, a Coordenadora reconhece que é cada vez mais visível na sociedade, prova disso são “os ginásios que têm cada vez mais pessoas e as avenidas onde vimos as pessoas a caminhar”.  

 

  

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30