Redondo

Redondo: “Heroísmo Contemporâneo” de João Pedro Sigalho vence Prémio Literário Hernâni Cidade (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 29 outubro, 2018

No passado sábado (27 de outubro), o Município de Redondo entregou o Prémio Literário’18 – Hernâni Cidade, uma iniciativa promovida anualmente pela Câmara Municipal e que contabiliza a sua 23ª edição a estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores, entre jovens e adultos, homenageando em simultâneo a memória do professor e escritor redondense.

A Campanário acompanhou a entrega do prémio literário e falou com o vice-presidente do município redondense, José Portel, que destaca o “trabalho árduo e os momentos difíceis para chegar à decisão final” que o júri teve que passar ao analisar os cerca de “30 trabalhos em apreciação”, afirmou.

“Nunca é demais homenagear esta figura nacional”

Embora este ano não tenha tido concorrentes internacionais, como em anos anteriores, é uma iniciativa “que tem sido bastante participativa”, explicou o autarca, indicando que não deixou de ter a participações dos quatro cantos do país, exemplo disso é o vencedor, de Leiria.

José Portel destaca ainda a “homenagem ao prof. dr. Hernâni Cidade, ilustre redondense que nos deixou um legado bastante rico”, afirmando que “nunca é demais homenagear esta figura nacional” que se notabilizou nas “letras”.

A edição de 2018 do Prémio Literário teve como vencedor João Pedro Sigalho com a obra “Heroísmo Contemporâneo”, seguindo-se Nilton Esteves com “Entrincheirados” e Carlos Moreira com a peça “Hernâni Cidade: lugar-tenente da humanidade em tempos de crise”. Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho “Crónica sobre a minha curiosidade” de júlio Viegas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30