20 Abr. 2021
Nuno Rocha
Á mesa com a RC
13:00-14:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Redondo

Redondo inaugura Oficina das Ruas Floridas que permite “um contacto direto” e permanente com o evento, diz autarca (c/som e fotos)

Reportagens 03 Ago. 2018

Quinta-feira, dia 2 de agosto, decorreu em Redondo a inauguração do evento EncontrarArte, a decorrer na vila alentejana até ao dia 5, com quatro dias repletos de música, cultura, animação de rua e eventos desportivos. Durante a cerimónia, foi inaugurada a Oficina Ruas Floridas de Redondo, e a Rádio Campanário marcou presença.

Em declarações a esta estação emissora, António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo, explica que o espaço permite aos visitantes “ter uma noção do que foram as edições anteriores” das Ruas Floridas, assim como contactar com a técnica de elaboração das peças, com ateliers permanentes.

Esta técnica de trabalhar o papel, aponta, requer “arte”, “paixão” e “amor”.

Segundo o autarca, este projeto com mais de 400 m2, vem dar resposta à dúvida da população sobre aquilo a que o município procedia com as peças, após as Ruas Floridas, sendo que apenas as já expostas no evento terão lugar no espaço, e serão renováveis de edição para edição.

Pensado há anos e com obra “praticamente pronta há quase um”, a inauguração aguardou o período das festas “para ligar uma coisa à outra”.

Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, aponta à RC que a Oficina das Ruas Floridas levará a Redondo “milhares de turistas”, assim como várias excursões de jovens e idosos para aprenderem a arte de trabalhar o papel.

Este investimento dá resposta a um turismo cada vez mais permanente, e não apenas sazonal ou por ocasião de eventos, surgindo como “mais uma atração turística na região e em Redondo”.

O dirigente destaca ainda a importância deste na representação de um evento muito forte que, de outra forma, estaria disponível apenas de 2 em 2 anos.

No decorrer da cerimónia, foi ainda inaugurada a Rua Florida “Memórias”, assim como a exposição de fotografia “POVOARTE”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30