Monsaraz

Reguengos de Monsaraz e Festival Terras sem Sombra “é um casamento muito feliz”, diz vereador na primeira iniciativa no concelho (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 25 fevereiro, 2019

O concelho de Reguengos de Monsaraz acolheu este fim de semana, pela primeira vez, o Festival Terras Sem Sombra. Sábado (23 de fevereiro) teve lugar uma visita ao Museu do Fresco em Monsaraz, e à noite teve lugar um concerto pelo Trio Arbós, na Igreja Matriz da localidade. Domingo, decorreu uma visita guiada em busca do património natural e paisagístico, denominada «Reguengos de Monsaraz e o seu Hinterland».

 “É um casamento muito feliz entre o concelho de Reguengos de Monsaraz e o Festival Terras sem Sombra, porque ambas as situações beneficiam uma da outra”, diz Jorge Nunes, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, à RC presente no concerto «A Ordem Natural das Coisas» pelo Trio Arbós (violino, violoncelo e piano).

“Esperamos que não seja uma edição experimental, mas a primeira edição do Terras Sem Sombra com passagem por Monsaraz”
Jorge Nunes

 

O vereador defende que o festival “enriquece a programação cultural anual” do concelho, proporcionando espetáculos com qualidade “muito acima da média”, ao passo que “o espetáculo beneficia das condições patrimoniais e paisagísticas que Monsaraz tem”.

Ana Paula Amendoeira, diretora regional de Cultura do Alentejo, destaca a importância de que “uma iniciativa com esta qualidade” seja alargada “para outros concelhos de Alentejo Central e do Alto Alentejo”.

Terras sem Sombra é uma “fusão entre património, biodiversidade e música”
Ana Paula Amendoeira

 

Tradicionalmente realizado na Baixo Alentejo, o festival já teve uma iniciativa no Alto Alentejo (Elvas) no ano passado, entrando este ano para a programação do Alentejo Central através de Reguengos de Monsaraz, estando também previstas iniciativas em Espanha.

A dirigente destaca a qualidade deste festival que “liga sempre o património com as questões da biodiversidade e do ambiente, e com a música”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31