Vila Vicosa

Requalificação do Cineteatro Florbela Espanca cifrada em 400 mil euros (c/som)

Publicado em Reportagens 24 maio, 2017

O Projeto Cineteatro Florbela Espanca, para a obra de reabilitação do espaço, esteve em discussão na reunião de câmara, realizada dia 18 de maio.

No tópico Obras e Projetos Municipais e Privados, surge a obra de reabilitação do cineteatro.

Luís Nascimento, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, esteve aos microfones da Rádio Campanário, onde adiantou que o projeto “veio agora a esta reunião de câmara, onde foi aprovado”, após terem sido inicialmente detetadas inconformidades, pelos serviços.

Sendo “um projeto de cerca de 400 mil euros”, será candidatado a fundos comunitários, para 85% do valor, avança. Os restantes cerca de 80 mil euros orçamentados, serão suportados pela autarquia, que “já tem autorização para contrair um empréstimo para suportar a chamada contrapartida nacional”.

A obra considerada pela autarquia como “fundamental para o município”, não visa apenas o auditório principal, que se encontra encerrado há cerca de 8 anos, é a “requalificação total, desde a cobertura […], a rede elétrica, a rede de ares condicionados, o próprio mobiliário da sala grande”.

Sendo o espaço entre filas “extremamente reduzido”, defende que, alterando o modelo das cadeiras, será possível aumentar o conforto dos espetadores, mantendo o número de lugares.

Tendo uma construção antiga, o vice-presidente do município afirma que existe “um conjunto de obras que têm que ser feitas, para dotá-las com condições, para funcionar devidamente e dentro das regras estabelecidas”.

Termina admitindo que “o cinema, hoje em dia, não é uma atividade rentável […] é um serviço prestado à população”, e do qual a autarquia teria todo o gosto, que o munícipes e populações dos arredores, pudessem usufruir.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31