Alandroal

Rotary Club de Évora "ligado com o COEIRO de Alandroal" em espetáculo solidário (c/som e fotos)

Reportagens 01 Abr. 2019

O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal recebeu no passado sábado, dia 30 de março, um espetáculo musical da dupla lusa angolana Nelo Carvalho e Luís Almada.

O espetáculo reverteu a favor da Casa de Acolhimento Residencial “COEIRO” e contou com o apoio do Rotary Club de Évora e da Câmara Municipal de Alandroal.

A Rádio Campanário marcou presença no evento e recolheu as declarações de Fernando Canhão da Silva, diretor do protocolo do Rotary Club de Évora.

Para o diretor uma das missões do Clube Rotary de Évora “é ajudar aos mais necessitados, não temos dinheiro, mas temos amigos e bem feitores”, considerando que basta apenas “mobilizar e despertar o interesse de ajudar” nos membros “fazemos isto em Évora, na APPACDM, na CERCI Diana” e em muitos outros centros de apoio social.

Fernando Canhão da Silva conta aos microfones da Campanário que “no Alandroal temos uma ligação com o COEIRO” desde 2014. Alguma da ajuda para o COEIRO “está já concretizada”, destacando a “remodelação total da instalação elétrica, conforto, aquecimento de águas, segurança”.

“todas estas benfeitorias já ascendem a cerca de 30 mil euros”
Fernando Canhão da Silva

O diretor do protocolo realça que o dinheiro necessário para todas as benfeitorias “é angariado através de iniciativas como esta e do apoio de benfeitores e amigos que trabalham connosco”. Relativamente aos músicos presentes, Fernando Canhão da Silva diz que “são amigos e só assim se deslocam de Lisboa para aqui”.   

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31