Santa Eulalia

Santa Eulália promoveu IV Mostra do Artesão, com três dias de “artesanato, gastronomia e animação cultural”, diz Vice-Presidente de Elvas (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 04 dezembro, 2017

A IV Mostra do Artesão, de Santa Eulália, decorreu este fim de semana, na localidade do concelho de Elvas, contando com mais de uma dezena de expositores no âmbito do artesanato e também da gastronomia.

Em declarações à Rádio Campanário, Cláudio Carapuça, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Elvas, realça a importância da “preservação e manutenção deste evento”, que ao longo de três dias alia o “artesanato, a gastronomia própria desta freguesia e animação cultural”

Sendo esta a sua 4ª edição, o evento possibilita aos artesãos locais “mostrar o que melhor fazem nesta terra, que é a nossa tradição e a nossa cultura”, potenciando a “especificidade e valência” da terra, na atração de visitantes e possivelmente de residentes.

O autarca mostra receio em que as artes expostas no evento se venham a perder por falta de quem lhes dê continuidade sendo, nesse sentido, necessário criar “medidas de incentivo como esta mostra”, assim como “tentar despertar e criar motivação nos mais novos, para pegarem no artesanato de Santa Eulália, de Elvas e do Alentejo”.

Mais acrescenta que, atualmente, a população da região “não pode ser só o alentejano das anedotas”. Os alentejanos “são pessoas capazes e com muito para dar a quem nos queira visitar”, conclui.

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30