18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Segunda Liga distrital terá “mais de 50% de redução de custo”, diz Presidente da Associação de Futebol de Évora na 11ª Gala (c/som e fotos)

O Cine-teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, recebeu este Sábado (17 de Junho) a 11ª Gala do Futebol Distrital, que juntou naquele espaço jogadores, treinadores, dirigentes e simpatizantes da modalidade.

Ao longo da gala foram galardoados atletas e treinadores campeões e as formações que mais se destacaram pela boa bom desportivismo e pela representação da associação nas competições nacionais nos diferentes escalões do futebol no distrito de Évora, ao longo da temporada 2016/2017.

A Rádio Campanário acompanhou a gala e esteve á conversa com o Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, que nos disse que foram galardoados “aqueles que se reuniram ao longo da época e prol do desenvolvimento do futebol no distrito”.

Segundo o presidente, o que se pretende com esta 11ª gala, ao qual referiu que começam “já amanhã a trabalhar na 12ª”, é chegar ao final da época e “agraciar todas as individualidades e clubes”.

A pensar já na seguinte temporada, António Pereira diz estar “a trabalhar para que o campeonato de segunda divisão seja uma realidade idêntica á primeira divisão”, competição sobre a qual “vai ter 14 equipas, apesar de, neste momento, ter 17 a quererem participar”, referindo que não teria árbitros para apitar todos os jogos.

Quanto ao Futsal “na próxima época volta a ter um campeonato de seniores”, mencionando que na próxima época estimam “crescer mais de 10%”, referindo o número de sócios e jogadores e apontando á meta dos “4000 jogadores, que nunca tivemos na Associação”.

Para as inscrições na segunda liga, “quem entra, é quem mais tempo já teve na Associação”, referindo ainda que o custo para as inscrições na Primeira Liga do futebol distrital “vai-se manter”, enquanto na Segunda Liga terá “mais de 50% de redução de custo”.

Sobre a redução de custos, o Presidente da Associação diz que em média a participação custava “á volta de 4500€ a sua participação num campeonato e inscrição dos jogadores”, enquanto este ano “com 2000€, na Segunda Liga, conseguimos inscrever uma equipa”.

A RC falou ainda com Hortênsia Menino, Presidente do Município de Montemor-o-Novo, que nos disser ser “com muito gosto” que acolheram a 11ª Gala da Associação de Futebol de Évora.

Segundo a autarca, “o desporto tem uma grande implantação”, mencionando “um enorme número de praticantes e de várias modalidades desportivas”.

{gallery}montemor_gala_afe_17{/gallery}

Populares