Elvas

Semana da Juventude e Académica de Elvas “sai substancialmente mais barata” no Coliseu, diz Nuno Mocinha na inauguração (c/som e fotos)

Reportagens 17 maio 2018

Com uma mudança de espaço, a Semana da Juventude e Académica realiza-se este ano no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, nesta que foi uma decisão tomada pelo município, depois de ouvir as entidades associadas ao evento.

Quanto aos motivos, financeiramente “sai substancialmente mais barato” e infraestruturas como o Coliseu têm que “ter vida”, realçou o autarca elvense, Nuno Mocinha, quando questionado por esta estação emissora.

Apesar da mudança, o evento mantêm “o preço das entradas e a qualidade” e apresenta novidades como “wi-fi gratuito, um bengaleiro, alguns brindes e surpresas de algumas marcas que se associaram e animação sem qualquer tipo de interrupção”, disse o autarca na inauguração do evento, esta quarta-feira (16 de maio).

Reconhecendo que “o recinto é mais pequeno em termos de lotação”, Nuno Mocinha realça a “sensação prévia de que estão criadas condições muito boas”, mas afirma que só depois da “avaliação” é que ficará decidido o futuro do evento, no que diz respeito ao espaço.

Também na inauguração, Miguel Rasquinho, diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) do Alentejo, sublinha a “extrema importância” de juntar os jovens num evento destes, pois considera que vai “mostrar a todo o pais que o Alentejo, e em particular Elvas, é um caso de sucesso no que diz respeito à juventude”.

Na sua opinião, a região tem “associações juvenis de referência”, ao qual, o relacionamento entre o IPDJ e autarquia “é decisivo” para estabelecer objetivos, não só municipais, como também para as Associações, realçou.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30