Imprimir esta página

“Ser presidente, foi a causa mais nobre que lhe foi confiada”, sentimento de Mariana Chilra na tomada de posse (c/som e fotos)

Reportagens 22 Out. 2013

Os Órgãos Autárquicos de Alandroal tomaram posse, no auditório da Câmara Municipal, pelas 20h, desta segunda-feira, 21 de outubro, para o quadriénio de 2013-2017.

Mariana Chilra, a presidente eleita pelo PCP/PEV, com 54,40% dos votos, uma mulher que “deixa a paixão pela advocacia, uma paixão da sua vida de trabalho, para um apelo que foi mais forte e a causa mais nobre que lhe foi confiada”, passando a ser a edil do concelho.

Á Rádio Campanário, Mariana Chilra, disse “estar principalmente preocupada com a situação financeira da câmara, que não lhe permite desenvolver os seus projetos”. Salienta ainda que “os alandroalenses esperam que lhe seja devolvida a confiança do concelho, sem conflitos e com uma evolução que se avizinha difícil”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/tomadapossealandroal_mariana%20chilra_22out.MP3{/play}

José Maret Mendes, sobre a sua tomada de posse como presidente da Assembleia Municipal, disse à Rádio Campanário, que “a função da assembleia é inclusivamente, dizer ao presidente que não pode ser assim, quando assim tem que ser”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/tomadapossealandroal_presidenteAM_22out.MP3{/play}

Tomaram posse, todos os elementos que constituem a Assembleia Municipal, 8 deputados do PCP/PEV, 3 do PS, 3 do movimento independente DITA e 1 PPD/PSD, seguidos do executivo camarário composto com 5 mandatos, 3 do PCP/PEV, 1 do DITA e 1 do PS.