Montemor o Novo

"É o caráter genuíno das sopas que faz as pessoas virem até Montemor", diz autarca (c/som e fotos)

Reportagens 08 Nov. 2019

Decorreu esta sexta feira, 8 de novembro a inauguração da 16ª edição do Festival de Sopas, em Montemor o Novo.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Para a autarca “o evento pretende valorizar a nossa gastronomia, daí que a maioria das sopas sejam tradicionais da gastronomia alentejana”.

Hortênsia Menino refere que “alguns expositores aproveitam para trazer algumas inovações, que no fundo, são formas de atrair novos públicos”.

O Festival de Sopas de Montemor-o-Novo “tem ganho outras componentes, nomeadamente esta questão da banca dos vinhos de Montemor, que permite a valorização da nossa produção vinícola”, refere a edil.

“É o caráter genuíno destas receitas que faz as pessoas virem até Montemor comer estas sopas”
Hortênsia Menino 

 

O Município “tem reforçado as condições para que os visitantes possam estar mais tempo na feira”, explica a autarca, acrescentando que “a componente de animação também tem sido reforçada, pese embora a base seja a musical tradicional alentejana”.

Hortênsia Menino afirma que “optámos por não transformar este evento em algo muito maior de forma a garantir que temos presentes os expositores que trazem as receitas mais típicas”.  

Para Fernanda Silva, visitante do certame que “os sabores são os mesmos de sempre”, acrescentando que “é precisamente por isso que eu cá venho”.

Questionada pela RC sobre a continuidade do evento, Fernanda Silva considera que “é uma tradição que se deve manter”, justificando que estes eventos “permitem dar a conhecer a gastronomia tradicional alentejana”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30