14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tauromaquia: Campo Pequeno inaugurou o seu museu. “Um projeto há muito ansiado pelos aficionados”, diz administradora da empresa Campo Pequeno (c/som e fotos)

Depois de muitos anos a ser desejado pelos aficionados, foi inaugurado esta terça-feira (2 de Junho) o Museu do Campo Pequeno.

O novo Museu do Campo Pequeno adopta o mote "Viver a História" destacando com isso o facto de pretender ser para os seus visitantes uma forma de estes poderem viver a história do icónico edifício do Campo Pequeno. 

Dispondo de duas salas históricas, duas salas temáticas (forcado e toiro) e uma sala multimédia, o museu vem enriquecer a oferta cultural de Lisboa.

Situado no segundo piso do torreão principal, o acesso é feito pela porta principal da praça.

O Toureio.pt esteve presente na cerimónia de inauguração e falou com a Paula Mattamouros, administradora da empresa Campo Pequeno, que nos disse que este é um “projeto há muito ambicionado pelos aficionados e que hoje se tornou realidade”. Questionada sobre como foi possível erguer este novo espaço apesar de todos os constrangimentos económicos que o Campo Pequeno tem atravessado nos últimos anos, Paula Mattamouros disse que “foi um milagre”, não adiantando porém o valor do investimento.

Falamos ainda com Paulo Pereira, Relações Públicas da empresa Campo Pequeno, que nos falou um pouco do que pode ser encontrado neste museu, contando assim um pouco da história deste monumento.

De referenciar que este museu pode ser visitado pelo público a partir desta quarta-feira, diariamente das 10 h00 Às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Nos dias de corrida, o horário de visita alarga-se até às 20h00.

O preço da vista é de três euros, podendo chegar aos cinco euros caso inclua a visita à arena. Para maiores de 65 anos e estudantes, os preços descem para dois e quatro euros, respectivamente, enquanto para menos de 12 anos, as visitas são grátis.

Populares