9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Temos um passado que nos honra e um futuro para ganhar!”, clama Nuno Mocinha, Pres. da CM, em discurso das Comemorações da Batalha das Linhas de Elvas (c/fotos)

No dia em que se comemoram 355 anos da Batalha das Linhas de Elvas, o presidente do município de Elvas, Nuno Mocinha, iniciou o seu discurso salientando que era a primeira vez que se dirigia aos Elvenses, passados três meses de ter sido empossado para desempenhar as suas funções, para que foi mandatado pelos cidadãos do concelho.

Nuno Mocinha afirma que “esta cidade foi obrigada pela geografia a ter um papel importante na história e temos a obrigação de respeitar a nossa história”.

Mas neste dia importante para a cidade de Elvas, o presidente não esqueceu as suas “preocupações”, a dificuldades em travar a onda de insegurança no concelho e com o futuro do Hospital de Santa Luzia.

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas despertou para “a falta de segurança ser um problema complexo, um assunto que se exige ser encarado e resolvido com prontidão, caso contrário, as pessoas e os bens, ficarão em perigo, e um país inseguro não pode ser considerado um país livre”. No que diz respeito ao Hospital de Santa Luzia, Nuno Mocinha assevera “acredito que, quando for encarada a sua vocação regional e até o seu potencial internacional, a estabilização do seu funcionamento e a paz para os seus utentes e profissionais serão alcançadas”.

O edil elvense salienta que o futuro deste concelho passa também, pela aposta no turismo cultural e patrimonial, que se mostra “promissor”, os visitantes dizem que “Elvas é uma Cidade bonita e bem arranjada”.

Nuno Mocinha, termina o seu discurso afirmando “temos um passado que nos honra e um futuro para ganhar!”.

Populares