10.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Tentar perceber o que nos une, é por isso que escrevo”, afirmou Pedro Chagas Freitas, no encerramento da Feira do Livro de Sousel (c/som e fotos)

A Feira do Livro de Sousel, promovida pela Biblioteca Municipal Dr. António Garção, terminou dia 28 de Abril, com a sessão de apresentação do livro Envelhenescer, de Pedro Chagas Freitas, que contou com presença do escritor.

Ao longo da sessão, o escritor apresentou uma seleção dos seus trabalhos, que possuem as emoções como tema principal. Nas suas obras, debruça-se sobre “o amor, a morte, a dor, a perda, a felicidade também”, como declarou à Rádio Campanário, presente no evento.

Prometo Falhar foi o livro que catapultou o já célebre escritor, mas foi a vigésima obra do escritor, com trabalhos que vão desde o público infantil ao adulto.

Envelhenescer, apresentado na sessão, aborda o controverso tema da juventude eterna, num país em que se rejuvenesce, em vez de envelhecer.

“Tentar perceber o que nos une, o que andamos aqui a fazer. É por isso que escrevo”, disse Pedro Chagas Freitas à RC.

A plateia apresentou-se com leitores de várias faixas etárias, composta maioritariamente por um público feminino, mas “estamos a tentar desmistificar a ideia de que os homens não podem demonstrar os seus sentimentos, aquilo que sentem, aquilo que são, aquilo que sofrem também ou aquilo que amam”, afirmou.

 

 

{gallery}sousel_pedro_chagas_freitas{/gallery}

Populares