9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade Sénior “é um projeto que funciona”, diz autarca de Elvas no almoço de encerramento do ano letivo (c/som e fotos)

Os alunos da Universidade Sénior de Elvas, encerraram o ano letivo, esta quinta-feira, dia 14 de junho, com um almoço convívio, promovido pelo Município elvense.

Foram mais de 600 idosos que se juntaram no espaço, avança à RC Nuno Mocinha, presidente do município, afirmando que o projeto “tem tido uma adesão crescente”.

O autarca congratula “todos aqueles que frequentam a Universidade Sénior” assim como todos os que possibilitam que ela funcione, nomeadamente professores e funcionários do município.

As pessoas encontram na Universidade Sénior, um espaço de convívio e aprendizagem, “é uma partilha que ajuda ao envelhecimento ativo”, declara.

O número de alunos tem vindo a crescer, aponta, não pelo aumento do número de idosos, mas sim porque os existentes “vão convidando os seus vizinhos e amigos”.

A Universidade Sénior reúne idosos e reformados de “todo o território elvense”, incluindo as freguesias rurais, surgindo como “um espaço recreativo e cultural que acaba por animar o seu dia”.

 

 

{gallery}elvas_univ_senior_18{/gallery} 

Populares