Vila Vicosa

VII Caminhada Pela Vida "pretende angariar fundos para a luta contra o cancro", diz Pres. CVP de Vila Viçosa (c/som e fotos)

Reportagens 12 Out. 2019

A Delegação de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa organizou este sábado (12 de outubro) a VII Caminhada Pela Vida.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com Eduardo Almeida, presidente da Delegação de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa, que começa por afirmar que “o objetivo é angariar fundos para a Liga”.

Eduardo Almeida explica que “este ano realiza-se num mês diferente, porque coincide com o aniversário dos 10 anos do voluntariado em Vila Viçosa”.

O presidente da Delegação de Vila Viçosa da CVP refere que “todos os anos temos concretizado o objetivo, sendo a verba recolhida enviada para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

Paralelamente decorreram também rastreios abertos a toda a população, considerando Eduardo Almeida que “são os rastreios que habitualmente fazemos todos os anos em Vila Viçosa”.

O presidente refere ainda aos microfones da RC que “vamos também ter uma palestra subordinada ao tema ‘O voluntariado em situações de catástrofe’”, explicando depois que “quando existem pedidos de apoio ás populações as pessoas prontificam-se a ajudar, mas é necessário que essas pessoas tenham formação para poderem atuar”.

Da palestra irão constar “algumas demonstrações” e “contaremos com algumas pessoas da Delegação de Vila Viçosa que estiveram na Beira e irão relatar as suas experiências”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30