Imprimir esta página

Vila Viçosa: Biblioteca Florbela Espanca inaugurou exposição de postais e cartazes (c/som e fotos)

Reportagens 24 Out. 2013

A Galeria de Exposições da Biblioteca Escolar Florbela Espanca, na Escola Secundária Públia Hortência de Castro, tem patente até ao próximo dia 8 de Novembro duas exposições, “Vila Viçosa em Postais” e “A Biblioteca em cartazes”.

No ato de inauguração marcaram presença o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, bem como alguns docentes do estabelecimento de ensino e ainda dezenas de alunos, que tiveram oportunidade de observar os trabalhos realizados por Vicente Sardinha e ainda algumas das iniciativas promovidas pela Biblioteca.

A Rádio Campanário marcou presença no momento da inauguração e falou Rui Sá, que nos referiu as atividades da biblioteca, afirmando mesmo que “a escola está aberta a todos aqueles que fazem parte da nossa comunidade educativa”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/biblioteca_rui_sa_24out.mp3{/play}

Já a professora Maria José Ferreira, responsável pela biblioteca escolar, falou-nos um pouco da exposição de cartazes, que ilustra o trabalho da biblioteca durante quatro anos. A docente disse-nos ainda que durante o período da exposição irão decorrer mais atividades para comemorar o Mês Internacional das Bibliotecas:

{play}http://radiocampanario.com/sons/biblioteca_maria_jose.mp3{/play}

Já Vicente Sardinha, explicou-nos um pouco do seu trabalho exposto, dizendo-nos que este se traduz em postais e desenhos sobre Vila Viçosa e sobre os calipolenses:

{play}http://radiocampanario.com/sons/biblioteca_vicente_sardinha.mp3{/play}