Vila Vicosa

Vila Viçosa comemorou Dia dos Avós com "convívio entre gerações", diz vereadora da Câmara Municipal (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 26 julho, 2017

O Dia dos Avós comemorou-se esta quarta-feira (26 de Julho) em também Vila Viçosa, com uma manhã repleta de atividades, para que os avós, acompanhados pelos seus netos, tivessem uma manhã diferente e cheia de alegria.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa em conjunto com a Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu, assinalaram esta data na mata municipal, com muitas atividades, desde uma aula de educação física, um moral para cada um deixar a sua mensagem, os jogos tradicionais, música e também um lanche de convívio.

Ana Rocha, Vereadora da Câmara Municipal de Vila Viçosa, sublinha à Rádio Campanário ser “um convívio entre gerações”, acrescentando que “os avós marcam uma presença muito importante na vida dos netos”.

“Os pais têm cada vez mais, dificuldade em termos de horários e em termos de trabalho”, recorrendo, muitas vezes, ao apoio dos avós, referiu a vereadora, acrescentando que são duas gerações “muito distantes pela sua idade, mas ao mesmo tempo, muito próximas e dependente de afetos”.

O convite foi endereçado a todos os avós dos participantes do Programa de Ocupação de Tempos Livres – Férias de Verão, da Câmara Municipal de Vila Viçosa, à Santa Casa da Misericórdia, à Cruz Vermelha, à Caritas, bem como a toda a população, que segundo a vereadora do município, são “cerca de 100 crianças” que se fizeram acompanhar pelos avós.

“Comemorar os afetos” é o principal objetivo desta iniciativa, que segundo Ana Rocha, o mais importante é “o convívio e o amor que existe entre todos”.

Francisco Ameixa, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu, em declarações à RC, diz ser “um dia de convívio”, sublinhando “uma grande importância dos avós, na criação dos próprios netos”.

“É sempre de enaltecer estes eventos”, afirmou o presidente de Junta, indicando que o local escolhido para a realização do evento, a Mata Municipal, “é agradável”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31