Vila Vicosa

Vila Viçosa: Encontro de Fanfarras era “um objetivo e um sonho”, diz comandante dos Bombeiros (c/som e fotos)

Reportagens 16 Jul. 2018

No passado sábado (14 de julho), Vila Viçosa acolheu o 1º Encontro de Fanfarras, numa organização da Câmara Municipal em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários desta localidade.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente do município calipolense, Manuel Condenado, afirma que “foi possível congregar as vontades do município, da Associação e dos responsáveis pela Fanfarra para organizar o encontro”, onde participaram as Fanfarras de Alcabideche, Arraiolos, Estremoz, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, Sesimbra e Vila Viçosa.

Questionado sobre a continuidade da iniciativa, o autarca refere que para este primeiro momento “perspetiva-se que seja um sucesso tendo em conta os objetivos traçados”, mas que “tudo leva a crer que no futuro estará em cima da mesa a possibilidade de novos encontros”, algo que considera “desejável e natural para Fanfarra poder mostrar a sua atividade”, disse.

Também à RC, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro, afirma que o encontro de Fanfarras era “um objetivo e um sonho” agora concretizado, algo que tinha em mente desde que assumiu o comando dos Bombeiros, revelou.

Com o programa dividido em duas fases, com a entrega de uma lembrança institucional e depois o percurso pelas principais ruas de Vila Viçosa a terminar na Avenida dos Duques de Bragança, “o povo, como se vê, está a aderir e a acompanhar o desfile”, sublinhou Nuno Pinheiro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30