10.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Idosos do concelho comemoraram o seu dia com a realização de um conjunto de atividades integradas nos V Jogos do Idoso (c/som e fotos)

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa em parceria com a Cáritas Paroquial de Vila Viçosa e a Delegação da Cruz Vermelha de Vila Viçosa, celebraram o Dia Internacional do Idoso, no dia 30 de setembro, através da organização dos V Jogos do Idoso.

A atividade realizou-se no parque de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa pelas 14h30 horas, onde os idosos realizaram atividades como jogos de mesa, dança, aula de expressão física, expressão plástica, cabeleireiro, entre outras.

Em 2015, estiveram presentes no evento cerca de 200 idosos das diversas Instituições em alegre convívio.

Este ano esse número ficou aquém, em que estiveram presentes cerca de 150.

À reportagem da Rádio Campanário, Nelson Rebola, técnico de animação da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa referiu que este projeto existe há cinco anos e é uma parceria “em que tentamos reunir o máximo de idosos possível, num único espaço para comemorar o Dia Internacional do Idoso”.

Nelson Rebola salienta que o importante é que os idosos venham para esta atividade “bem-dispostos e com vontade de se divertirem” e para isso foram preparadas diversas atividades, “cabeleireiro, expressão física, exercícios de memoria, rastreios e alguns grupos a atuar, pelo que vai ser uma tarde cheia de atividades”.

Falámos também com o Tesoureiro da direção da Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Carlos Elias, que lamentou que a iniciativa não contasse com a presença de um número mais alargado de entidades.

Expressa que as parcerias são sempre vantajosas, “porque ver estes idosos, deixa-me bastantes saudades (…) é uma alegria quando vêm a estes eventos (…) e deviam fazer-se mais em Vila Viçosa, penso que se faz muito pouca coisa”.

Salienta que “devia haver mais conciliação entre as instituições presentes nesta vila e fazer mais eventos, porque está um bocadinho desorganizado, não este, mas ao nível das instituições”.

Depois de questionado diz que as instituições se deviam agrupar, “ser uma única” e “haver uma união de todos e não há”.

Populares