Vila Vicosa

Vila Viçosa: Mais de 500 crianças do concelho encontraram-se com Nossa Senhora (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 06 dezembro, 2018

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição acolheu, esta quinta-feira (6 de dezembro), o Encontro de crianças de Vila Viçosa com Nossa Senhora, no âmbito das celebrações da Solenidade da Imaculada Conceição.

Em declarações à Campanário, o padre Francisco Couto, pároco de Vila Viçosa, realça que a paróquia tem “tentado valorizar e cuidar” deste encontro, pois representa “uma forma de fazer a passagem de testemunho no âmbito da fé e dos cuidados que, de facto, Vila Viçosa e a comunidade cristã tem que ter na passagem de valores”.

Nesse sentido, pretende-se “ajudar as crianças a tomar contacto com a realidade, não só falar de coisas ou dizer-lhes que existem, mas proporcionar às crianças um verdadeiro momento de alegria e de fé”, explicou o pároco, acrescentando que a Paróquia aproveita a celebração de dia 8 de dezembro para “potenciar muitas das situações”, disse.

Encontro pretende “proporcionar às crianças um verdadeiro momento de alegria e de fé”

 

Sendo um encontro realizado há vários anos, passou a ser uma “atividade que a escola já tem como adquirida”, por isso mesmo estiveram presentes todas as escolas do Ensino Básico e Jardins de Infância do concelho de Vila Viçosa, o que totaliza “cerca de 560 pessoas entre crianças, educadores e auxiliares”, a quem se juntam os pais.

Uma vez dirigido para as crianças, o Encontro contou com momentos dinâmicos através de cânticos e momentos de oração, de forma a que as crianças “num espaço tão acomodado, possam sentir que podem estar em oração”, acrescentou o padre Francisco Couto.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31