O município de Vila Viçosa pretende agora “reativar e tirar o máximo partido” da geminação, assinada em 2005 entre o município alentejano e Villaviciosa de Odón, Cordoba e Asturias e Siguença e Olivença.
O autarca de Vila Viçosa, Manuel Condenado, falava à RC na receção, na passada sexta-feira (11 de maio), a uma comitiva do Ayuntamiento de Villaviciosa de Ódon, reconhece que “nos primeiros anos em que assinamos os protocolos, houve mais iniciativas e intercâmbios”.
A visita, que se prolongou pelo passado fim de semana, trouxe à vila alentejana cerca de 40 pessoas da localidade de Villaviciosa de Odón, que é “repetente neste tipo de iniciativa”, protocolado no hermanamento, disse o edil.
De forma a reavivar a geminação com os ayuntamientos espanhois, o município de Vila Viçosa está “a projetar uma visita no próximo ano”, bem como “iniciativas viradas para o âmbito económico”, tais como “um evento de promoção do território e do património” em que o município pretende convidar os municípios com os quais tem protocolo.
05 Dez. 2019 Regional
05 Dez. 2019 Regional
05 Dez. 2019 Regional
05 Dez. 2019 Agenda Cultural
05 Dez. 2019 Regional
05 Dez. 2019 Agenda Cultural
05 Dez. 2019 Regional
05 Dez. 2019 Regional