14.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Município voltou a galardoar personalidades Calipolenses

A Câmara Municipal de Vila Viçosa homenageou este sábado dia 20 de Outubro, com a Medalha de Mérito Cultural, Joaquim Torrinha, Espiga Pinto e Nuno Portas.

É objetivo do município calipolense reconhecer publicamente pessoas, instituições, associações e empresas que do seu mérito singular e dos contributos relevantes resultam benefícios para o desenvolvimento e para o bom nome do Município de Vila Viçosa.

Em declarações à Rádio Campanário, o Presidente do Município Calipolense, Luis Roma, afirmou serem três referências na cultura calipolense:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/roma_medalhas_20out.mp3{/saudioplayer}

Presente também nesta cerimónia esteve a Diretora Regional de Cultura, Aurora Carapinha, que nos disse serem três personalidades únicas que deixaram sementes para se continuar no futuro:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/diretora_cutlrura_medalhas.mp3{/saudioplayer}

Tivemos oportunidade de falar com os galardoados. Joaquim Torrinha disse-nos ser uma grande honra ver o seu trabalho reconhecido:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/dr_torrinha_medalhas.mp3{/saudioplayer}

Já Espiga Pinto, salientou que esta destinção “é mais um acontecimento” num percurso de vida:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/espiga_pinto_medalhas.mp3{/saudioplayer}

O Arquiteto Nuno Portas, diz ser um reconhecimento da terra onde nasceu, dizendo-nos ainda como será Vila Viçosa a nível arquitectónico no futuro, segundo a sua óptica:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/arq_nuno_portas.mp3{/saudioplayer}

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Viçosa atribuiu a Medalha de Ouro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, no passado dia 30 de junho por ocasião da cerimónia de comemoração do 75º aniversário.

No passado dia 13 de outubro o município calipolense atribuiu, a título póstumo, a Medalha de Mérito Cultural a Arquiminio Abalroado, Manuel Inácio Pestana e Rita Peixinhos, pelo seu labor em benefício da divulgação e preservação do património cultural calipolense.

 

Populares