Vila Viçosa: Novo sistema de faturação foi tema de sessão de esclarecimento

Reportagens 02 Fev. 2013

O Município de Vila Viçosa em colaboração com a Direção de Finanças de Évora promoveu esta sexta-feira, dia 1 de fevereiro, no Cine Teatro Florbela, uma sessão de esclarecimento sobre o novo sistema de faturação.

A ação teve por objetivo esclarecer as dúvidas decorrentes das novas regras de faturação, implementadas desde o primeiro dia de 2013.

Realizada por dois formadores do projeto “e-fatura” da Autoridade Tributária /Direção de Finanças de Évora, ao longo da tarde foram abordados diversos temas desde o funcionamento do sistema de fatura implementado pelo Portal das Finanças, a obrigatoriedade de emissão de fatura, direitos e deveres dos agentes económicos e os meios disponíveis para comunicação eletrónica de faturas.

Os participantes nesta sessão ficaram esclarecidos sobre os benefícios para o cidadão-contribuinte, os meios para envio dos ficheiros SAFT e estrutura de modelo de dados, novo Regime de Bens em Circulação, informação às empresas de produção de software e comunicação do incentivo fiscal pela aquisição de novo software certificado.

A Rádio Campanário assistiu à sessão de esclarecimento e falou com um dos formadores do projeto.

Hilário Modas disse-nos que independentemente do valor é sempre obrigatória a emissão de fatura, mesmo que o cliente não a solicite. O técnico abordou também os procedimentos que devem ter os agentes económicos na comunicação de faturas à Autoridade Tributária.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Hilario%20Modas_2fev.MP3{/saudioplayer}

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30