Vila Viçosa palco da originalidade do compositor Daniel Schvet, com o espetáculo “Stone Symphony” (c/fotos)

Reportagens 22 Set. 2013

O concelho de Vila Viçosa foi este sábado, 21 de setembro, palco da originalidade do compositor argentino Daniel Schvet, que apresentou um espetáculo único e concebido especificamente para ser apresentado numa pedreira de mármore.

Um espetáculo composto por um poema sinfónico e teatral, “Stone Symphony”, onde a sintonia prevaleceu entre ambiente, poema e sonoridade. Daniel Schevt inspirou-se em episódios e personalidades ligadas às artes, ao pensamento, à política e à história de Vila Viçosa, destacando Florbela Espanca, o professor Bento de Jesus Caraça e o rei D. João IV, assim como a relevância da Casa de Bragança no contexto cultural deste concelho.

A Pedreira D’EL Rei, pelas 21:30h, iluminou-se para receber centenas de pessoas que ficaram encantadas com um "espaço privilegiado" pelas suas características acústicas e pela sua forma irregular com um pequeno lago todo revestido de mármore, que permitiu a sinergia perfeita para esta noite de verão.

Em palco estiveram "Camerata Silva Dionisio" (um decateto, ou seja, dois quintetos de sopro), "Saxofinía" (um quarteto de saxofones), dois percussionistas, que, além de um instrumental próprio, participaram com instrumentos preparados especialmente por uma fábrica local de mármore, denominados "marmofones", a soprano/atriz Sara Belo (cantora e recitante) e o barítono Jorge Martins (cantor e recitante).

A Rádio Campanário mostra-lhe as imagens deste espetáculo original.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31