Alandroal

X Mostra do Peixe do Rio de Alandroal “vai ser o primeiro evento livre de plástico descartável” no concelho sendo já “o principal”, diz autarca de Alandroal (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 21 fevereiro, 2019

A X Mostra Gastronómica do Peixe do Rio de Alandroal decorre entre os dias 8 e 17 de março na localidade alentejana, e o programa foi apresentado esta quarta-feira, em Lisboa.

A edição conta com novidades que visam “criar mais fator de atratividade para quem nos visita e para quem vive no concelho”, diz João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, em declarações à RC.

O Peixe do Rio será o tema central e estará presente em todos os restaurantes e cafés, que têm vindo a desenvolver trabalhos “interessantes” com o Chef José Júlio Vintém.

Dando seguimento à feira de produtos locais e de vinhos do Guadiana iniciada no ano passado, na presente edição “vamos alargar esse espaço e transferi-lo para o interior do Castelo de Alandroal” onde haverá um espaço para tasquinhas, “tertúlias, conferências, animação musical”, avança.

“Não é apenas uma feira gastronómica no sentido mais usual, mas um momento de dinamização económica do concelho”
João Grilo

Serão mantidas atividades como “passeios pedestres, visitas com marcação”, destacando nas atividades desportivas, “o jogo solidário que vai acontecer entre os veteranos do Sport Lisboa e Benfica (Sport Lisboa e Saudade) e o Alandroal United”.
Nesta vertente solidária, haverá “venda de ervas aromáticas de produção local” no espaço, na restauração e comércio local do concelho, para apoiar “uma valência do Centro Social e Paroquial de Alandroal”, o Lar Coeiro.

“Transformámos de alguma forma a Mostra Gastronómica no principal evento do concelho, e queremos que continue a crescer”
João Grilo

Também os alojamentos estão envolvidos, tendo “criado pacotes especiais” para os visitantes durante este período.

Destaque-se que a X Mostra Gastronómica do Peixe do Rio de Alandroal “vai ser o nosso primeiro evento livre de plástico descartável” que será replicado nos eventos seguintes do concelho. Esta medida visa “imprimir aos nossos eventos uma marca de sustentabilidade ambiental”, aponta o autarca.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30