13.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 23, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Velocidade de 105 km/h: Mourão foi atingido por forte intempérie e registou a rajada de vento mais intensa do Alentejo

Mourão foi esta quinta-feira atingido por uma forte intempérie que provocou inúmeros prejuízos e danos. O anúncio foi feito por João Fortes, Presidente da Autarquia que partilhou um registo fotográfico dos danos sofridos.

O Autarca explica , numa comunicação que efetuou na sua rede social de Facebook, que Mourão foi “a região do alentejo que atingiu das maiores rajadas de vento pelas 17H56 com uma velocidade aproximada de 105 km/h.”

João Fortes acompanhou de perto as ocorrências registadas e garante que ” sem o trabalho, esforço e boa articulação de todos-funcionários da autarquia, Serviço Municipal de Proteção Civil, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários e GNR – não teria sido possível ultrapassar aquele mau momento sem graves consequências.

O Município vai agora fazer “um balanço mais pormenorizado das situações mais difíceis , articulação com as juntas de freguesia, bem como com os serviços de sustentabilidade social para auxiliar todas e todos os afetados. Será, adicionalmente, reposta toda a normalidade durante o dia, designadamente a limpeza dos espaços públicos e a rede viária depois da queda de várias árvores.”

A Depressão Martinho que afeta Portugal Continental desde a passada quarta-feira tem provocado estrago de norte a sul do País. O IPMA prevê que a partir desta sexta-feira comece a enfraquecer.

Populares