O Cine Teatro Florbela Espanca em Vila Viçosa foi palco, no passado sábado dia 3 de novembro, do “West Side Story e outros sons do coração” – Concerto pela Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre, com Anabela e Carlos Guilherme, que interpretaram o musical West Side Story, de Leonard Bernstein, numa fusão de sons que resultou num interessante momento de fruição estética para todos os envolvidos.
A Rádio Campanário esteve presente e registou os melhores momentos do espectáculo que tem percorrido o Alentejo no âmbito do projeto TEIAS.
Em entrevista a esta estação emissora, Anabela, descreveu o seu papel na representação, ao mesmo tempo que, sem se alongar, falou-nos dos projectos futuros.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/cine%20anabela.MP3{/saudioplayer}
Carlos Guilherme, conhecido pela sua longa carreira, já havia estado em Vila Viçosa, outras vezes.
Em declarações à Rádio Campanário, falou sobre os seus colegas de elenco, e deu-nos a conhecer a agenda de espectáculos.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/cine%20carlos%20guilherme.MP3{/saudioplayer}
O maestro da Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre, Fernando Palacino, falou-nos sobre a importância do projeto Teias adiantando-nos que o próximo espectáculo tem lugar em Reguengos de Monsaraz.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/cine%20fernando%20palacino.MP3{/saudioplayer}
Ouvimos ainda Nuno Alves. O membro da Direção da Banda de Lavre disse-nos que a ideia de juntar Anabela e Carlos Guilherme à Banda foi sua, acrescentando que apesar de ser uma banda gente jovem, tem uma grande formação tendo já acompanhada grandes nomes da música.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/cine%20nuno%20alves.MP3{/saudioplayer}
Recorde que o projeto Teias – Rede Cultural do Alentejo insere-se no âmbito do Eixo 3 – Conectividade e Articulação Territorial, Regulamento Rede de Equipamentos Culturais – Programação Cultural em Rede do Programa Operacional Regional do Alentejo INALENTEJO 2007 – 2013.
O projeto é composto por 4 componentes: Ações Educativas; Itinerância de Espetáculos, aquisição de Bilheteiras eletrónicas e comunicação e divulgação.
O programa de Ação será desenvolvido durante os anos de 2011 e 2012 pelos diferentes parceiros envolvidos na candidatura, nomeadamente Alandroal, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo, Vila Viçosa e Palmela. A liderança do projeto encontra-se a cargo do Município de Évora.