20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Conselho de Segurança de Borba “serviu para falar de um problema que existe com a comunidade cigana e tentar encontrar soluções”, diz António Anselmo (c/som e fotos)

Decorreu esta quarta feira, 6 de novembro, a reunião extraordinária do Conselho de Segurança de Borba, em virtude das agressões que os Bombeiros Voluntários de Borba sofreram no interior do seu próprio quartel.

Lembramos que a invasão foi perpetuada por um grupo de pessoas de etnia cigana, tendo alguns bombeiros necessitado de tratamento hospitalar após as agressões.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba, que começa por referir que “não temos medidas extras previstas para a manifestação”.

“Depois daquilo que se passou, na minha opinião a autoridade está a agir de forma correta”
António Anselmo

 

O autarca explica que “este conselho serviu para falar de um problema que existiu em Borba com a comunidade cigana, no passado sábado, estamos a tentar encontrar soluções para o problema”.

Questionado pela RC se eventualmente se sente desapoiado pela administração central, António Anselmo refere que “não”, acrescentando que “é sempre mais fácil passar as culpas a alguém”.

O edil refere ainda que “iremos ter reuniões com a administração central na quinta e sexta feira para ver o que eles dizem em relação a esta situação”

 

{gallery}borba_conselhoseguranca_2019{/gallery}

 

Populares