23.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eurodeputado da CDU analisa resultados das eleições e perda de deputado no Alentejo.

O eurodeputado João Pimenta Lopes do PCP destacou a perda significativa de influência política, especialmente no Alentejo. “Entendemos naturalmente que a população no Alentejo perde uma voz fundamental, importante, para levar os problemas dos distritos da região à Assembleia da República,” explicou.

Sobre as causas da derrota, o representante da CDU apontou para uma série de fatores sociais e políticos, incluindo a degradação das condições de vida e o descontentamento popular com as políticas atuais.

A entrevista também abordou a ascensão de partidos do Chega, com o eurodeputado questionando sobre a possivel mudança do eleitorado. “Eu não conheço que dados é que permitam afirmar isso,” respondeu, quando questionado sobre a transferência de votos do PCP para o Chega, sugerindo, que houve outros partidos como o Partido Socialista que perderam mais votos.

Apesar dos resultados, o eurodeputado reiterou a determinação da CDU em continuar a lutar pelos direitos dos trabalhadores e pelo bem-estar dos portugueses. “Está, como há 103 anos, o PCP está para resistir e para intervir em defesa do povo português e em defesa dos interesses dos trabalhadores,” afirmou, sinalizando a continuidade do compromisso do partido em face dos desafios.

Populares