Redondo inaugurou na passada segunda feira o Monumento “Redondo é Música”, uma homenagem à Música e a todos os músicos do Concelho de Redondo.

O evento foi organizado pela Sociedade Filarmónica Redondense, em parceria com o Município de Redondo, no âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo 2023.

Quem também marcou presença foi Vitorino Salomé o cantor mais representativo do Alentejo e da sua música, a voz maior do cante alentejano. Com uma longa carreira e com mais de 30 discos editados que alcançaram na sua maioria ouro e platina. Vitorino é um cantor universal com orgulho em se de Redondo

A Rádio Campanário falou com o arista que nos disse “(…) Este é um monumento maravilhoso, é merecido, basta olhar para esta gente que aqui está, toda esta juventude e todos estes miúdos e miúdas, eles são a continuidade da música que se faz aqui em Redondo há séculos.”

Acrescenta; (…) “é merecido, sobretudo porque eles têm aqui um monumento, que ainda por cima diz “Redondo é Música”. Estou muito contente que isto aconteça, e também me incluo nesta música que hoje aqui homenageada”

O monumento está situado junto à rotunda na entrada da vila no sentido Évora – Redondo