11.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 6, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

1300 crianças do concelho de Vila Viçosa comemoraram o seu dia com Circo Matemático (c/som e fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa em parceria com o Agrupamento de Escolas, a Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição e a Santa Casa da Misericórdia, proporcionaram um dia diferente às crianças do concelho de Vila Viçosa, naquele que é o seu dia por excelência.

A proposta apresentada consistiu na apresentação de um Circo Matemático, apresentado pela Associação Ludus, na sede do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, onde estiveram presentes cerca de 1300 crianças.

Uma iniciativa que a Rádio Campanário acompanhou, tendo falado com a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Ana Rocha.

A autarca começou por referir que à semelhança do ano transato, este ano, “e porque o dia se comemora durante a semana e porque ainda está decorrer o calendário letivo fazia todo o sentido que nos integrássemos com as escolas e foi isso que aconteceu, não só com o Agrupamento de Escolas, mas também com a Santa Casa e com a Cáritas”.

Ana Rocha refere, “alargámos o convite às três instituições porque a comunidade escolar é muito vasta e por isso a Câmara Municipal assinalou esta data com a contratação de um espetáculo com carater pedagógico”.

A vereadora calipolense diz ainda que tem feito um grande esforço em termos de educação, porque neste momento asseguramos o funcionamento das escolas, o próprio agrupamento está também com muitas limitação decorrentes dos próprios cortes que o Governo Central tem feito, mas para nós o mais importante são as crianças e é por elas que lutamos todos os dias”.

Para o presidente do Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila Viçosa, Rui Sá, “é um hábito juntar na escola secundária todos os níveis de ensino, tem havido no Dia da Criança sempre uma estreita colaboração entre o agrupamento e a autarquia de Vila Viçosa no sentido de proporcionar a todos os alunos um dia um pouco diferente do que é habitual”.

Rui Sá, quando questionado sobre a temática abordada, diz que “é também uma forma de ver a matemática de uma forma diferente e a ideia é que os alunos ganhem um gosto maior por aquela disciplina que normalmente dá mais dores de cabeça”.

Populares