17.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

15 Municípios alentejanos distinguidos pela qualidade da água entre 2019 e 2020

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR divulgou as distinções atribuídas a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento de águas e saneamento de águas residuais, entre as quais se encontram 15 municípios alentejanos, pela qualidade da água para consumo humano.

Assim, cada entidade reconhecida “pelo seu bom desempenho”, receberá um Selo de Qualidade da ERSAR. A cerimónia solene de entrega, respeitante às edições de 2020 (avaliação de 2019) e de 2021 (avaliação de 2020), vertentes águas, terá lugar em Lisboa, no dia 15 de novembro de 2021, no período da tarde, no âmbito da 16º Expo Água.

Entre os premiados da edição de 2020, na “qualidade exemplar de água para consumo humano”, encontram-se os serviços da CM de Alcácer do Sal, CM de Estremoz e CM de Fronteira.

Já em 2021, também na “qualidade exemplar de água para consumo humano”, encontram-se os serviços CM de Alandroal, CM de Alter do Chão, CM de Alvito, CM de Arronches, CM de Borba, CM de Estremoz, CM de Mora, CM de Moura, CM de Portel, CM de Sousel, CM de Arraiolos, CM de Marvão e os SMAT de Portalegre. A CM Estremoz é a única a constar nas duas edições.

Esta iniciativa ERSAR, que conta com participação de um amplo júri representativo do setor, visa distinguir as entidades gestoras que se destacaram pelo seu bom desempenho atribuindo-lhes o Selo da Qualidade do Serviço em diferentes categorias na vertente águas. As entidades distinguidas ficam automaticamente habilitadas à atribuição do Prémio de Excelência do Serviço, que visa premiar a entidade com melhor performance em cada categoria, cujo vencedor será igualmente divulgado no decorrer da 16º Expo Água.

 

No total, mais de cento e cinquenta entidades gestoras de abastecimento de águas e saneamento de águas residuais irão receber o Selo da Qualidade do Serviço de Águas: 

Populares