12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

1,7milhões de euros do PRR para reabilitação de 39 casas em Ourique

Ourique vai reabilitar 39 fogos de habitação no Bairro do Rosal, através de financiamento do Plano de Recuperação e resiliência(PRR).

A Autarquia definiu a questão da habitação como uma prioridade e depois de elaborar a estratégia Local de Habitação, avançou para este investimento.

A Reabilitação de 39 fogos no Bairro do Rosal, em Ourique está candidatada ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, no âmbito do PRR e representa um investimento de 1.669.367,34€ (um milhão seiscentos e sessenta e nove mil trezentos e sessenta e sete euros e trinta e quatro cêntimos).

O investimento é apoiado a 100% pelo PRR e integra várias componentes de investimento como serviços e a empreitada.

A intervenção projetada, adianta o Município de Ourique a este propósito, permitirá efetuar o isolamento térmico das paredes exteriores e coberturas, a substituição de vãos envidraçados e portas por outros com melhor desempenho energético, a substituição dos sistemas técnicos de água quente sanitária e a melhoria da ventilação

Com esta obra serão garantidas as condições adequadas de habitabilidade a 39 famílias, que atualmente residem nos fogos em questão, em situação de carência habitacional e financeira.

Foto/Fonte: Município de Ourique

Populares