A Câmara Municipal de Évora e a Fundação Inatel apresentam amanhã, segunda-feira, oprograma completo da 2ª edição do Imaterial
Esta apresentação contará com a presença de Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora; Francisco Caneira Madelino, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel; Carlos Seixas, Diretor Artístico e Luís Garcia, Programador Cultural da Câmara Municipal de Évora.
Concertos, um Ciclo de Cinema Documental, Conferências e um Encontro Ibérico de Música farão parte de um programa que passará por espaços que contam a história de um património. O Auditório Soror Mariana, Palácio Dom Manuel e Teatro Garcia de Resende são os locais que vão acolher uma programação única.
O Festival Imaterial tem como verdade que o património só existe se houver quem o reclame e quem o reinterprete, quem saiba escutar o passado, com ele aprender, mas nele não encontrar uma prisão e uma limitação. Ativar um património é levá-lo connosco e é saber escutar para então acrescentar alguma coisa. Ouvirmo-nos é a melhor forma de percebermos quem somos e onde estamos.
O Imaterial é um projeto com organização da Câmara Municipal de Évora/DCP, cidade candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027, em parceria com a Fundação Inatel e direção artística de Carlos Seixas.