8.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“24 Horas TT é o ex-libris do concelho de Fronteira”, diz Rogério da Silva, Presidente do Município (c/som)

A XVI Edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, vai decorrer de 29 de novembro a 1 de dezembro, o evento de Todo-o-Terreno, uma organização da Câmara Municipal de Fronteira e o Automóvel Club de Portugal (ACP).

Neste ano a festa do TT nacional conta com um inovador projeto social que engloba diversas iniciativas resultantes de uma parceria entre a ONG HELPO, o ACP e o Município de Fonteira, contará ainda com um espetáculo pirotécnico, fruto da colaboração do Grupo Luso Pirotécnico, organizador do espetáculo pirotécnico do Grande Prémio de Fórmula 1 de Singapura.

O Presidente do Município de Fronteira, Rogério da Silva, disse à Rádio Campanário, que o 24 Horas TT é o “ex-libris em termos de visitas, 35000 pessoas vistam o concelho nestes dias. Em simultâneo é a forma de nos dar a conhecer ao mundo, o momento alto do ano para Fonteira e também para o Todo Terreno.”

Rogério Silva afirma que “se regista um movimento anormal, não só no concelho, mas também no distrito de Portalegre, a restauração e o alojamento, são atividades que beneficiam bastante, economicamente, nesta fase do ano.” Salientando a vertente social deste evento que em 2013, o 24 Horas TT se associou, ao Programa de Apoio continuado, direcionado à melhoria das condições de vida das pessoas, nos países do Sul do Mundo, através da ligação à ONG HELPO, adicionando o espetáculo gratuito pirotécnico que se espera com muita recetividade”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/tt%2024horas_fronteira_28nov.MP3{/play}

De acordo com o ACP, estão inscritas 94 equipas, com um total de 362 pilotos, entre os quais Mário Andrade, o piloto que mais vezes ganhou a prova, com um registo de quatro vitórias (2004, 2007, 2009 e 2011). Cédric Duplé, Paulo Marques, José Pedro Fontes e António Coimbra, são outros dos pilotos que vão fazer tudo por não deixar os créditos por mãos alheias.

Populares