10.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Kinteto António Ferro “arrasa” no Teatro Curvo Semedo em Montemor-o-Novo!(c/fotos)

O serão de sexta-feira, 6 de outubro, foi absolutamente espantoso, com KAF – Kinteto António Ferro, a conquistar o público presente no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, e com o Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, também na plateia.

De acordo com a nota de imprensa enviada à nossa redação pelo Município , com uma escolha de reportório bem pensada e diversa, este concerto foi um belo reencontro de António Ferro com as suas raízes, já que tem imensas recordações da sua meninice e juventude em Montemor-o-Novo, para onde aos 9 meses de idade foi residir para casa dos seus avós até à idade escolar. Aliás, todas as suas férias, só tinham uma senda e uma trajetória – Montemor-o-Novo.

A comemorar 50 anos de carreira artística,  António Ferro e o seu baixo, seu condiscípulo e “compadre” musical, estiveram acompanhados por João Santos (voz), Ciríaco Lopes (Sax Soprano e Sax Tenor), Hugo Raro (Piano) e Acácio Salero (Bateria).

Em suma, soube muito bem este concerto, onde o Jazz esteve num patamar bem alto! No final, já após o concerto, foi com satisfação e imenso agrado que António Ferro esteve à conversa com alguns montemorenses, numa bela tertúlia de memórias!

Recordamos que António Ferro é um dos mais conceituados baixistas do panorama musical nacional. Trabalhou, ao longo de uma extensa carreira, com alguns dos maiores nomes da música portuguesa: Go Graal Blues Band, Rui Veloso, Mafalda Veiga e José Cid são alguns desses exemplos.

O Kinteto António Ferro, foi formado em 1992, com o intuito de recuperar a música tradicional portuguesa para o jazz. Com a gravação do disco “Crepúsculo do Vinho” para a editora Numérica, foi dado um primeiro passo, no sentido de uma forma simples e direta, fazer chegar a irreverência da música que revolucionou o século XX – O Jazz, a toda uma população de diferentes faixas etárias e extratos sociais.

Atualmente e com uma nova formação instrumental e vocal, o seu repertório apresenta, além dos temas tradicionais portugueses e alguns fados, uma seleção de standards americanos cantados, aqui com novos e peculiares arranjos.

Fotos: Município de Montemor-o-Novo

Populares