Sob o mote “Cada Prato, Cada Saco, Cada Vale, Tudo Vale”, decorreu a 27 e 28 de novembro, a nível nacional, a Campanha dos Bancos Alimentares nas superfícies comerciais, retomando-se a presença de voluntários nas portas das lojas. Uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que em Évora recolheu 38,5 toneladas de alimentos, coim a ajuda de dois mil voluntários.
Nesta campanha, convidou-se a comunidade a doar alimentos para tantas famílias da região com necessidades.
Segundo o Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) de Évora, que faz 25 anos da sua constituição, a campanha contou com a colaboração e ajuda de 2000 voluntários em 52 superfícies comerciais dos 11 dos Concelhos do distrito de Évora. Contabilizou-se um total de 38,5 toneladas de alimentos, mais meia tonelada do que em novembro de 2019, anterior campanha presencial..
Até ao próximo dia 5 de dezembro é possível continuar a fazer doações on-line www.alimentestaideia.pt e através da campanha Ajuda Vale, nas superfícies aderentes, tornando assim possível um Natal mais feliz para muitas famílias.
No transporte de alimentos, das superfícies comerciais de Évora para o armazém, o BACF contou com o apoio logístico da DHL e Torrestir.