14.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

308 Guardas juraram em Portalegre “dar o melhor de si ao serviço de Portugal e dos portugueses”!(c/fotos)

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, presidiu hoje, no Pavilhão da Escola Secundária de São Lourenço. em Portalegre, à cerimónia do Compromisso de Honra dos 308 novos militares do 48.º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Esta cerimónia contou ainda com a presença  do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General José Manuel Lopes dos Santos Correia e da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Dra. Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho, entre outras entidades militares e civis.

O Compromisso de Honra foi prestado pelos Guardas Provisórios que terminaram com aproveitamento o curso de Formação de Guardas. A cerimónia marcou assim o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos militares.

A cerimónia contou com 308 Guardas (283 homens e 25 mulheres) que terminaram com aproveitamento o referido curso, sendo que a mesma marca o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos Guardas.

O Ministro da Administração Interna, nas suas redes sociais, referiu a propósito desta cerimónia “Desde que assumi funções como Ministro da Administração Interna que procuro estar sempre nas cerimónias de juramento de bandeira e de compromisso de honra de novos militares da GNR – Guarda Nacional Republicana e por isso não podia deixar de estar hoje no Compromisso de Honra dos 308 novos militares do 48.º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana, para acompanhar este momento tão importante.”

O Governante deixa ainda uma mensagem aos jovens “que hoje assumiram solenemente o compromisso de colocar o melhor de si ao serviço de Portugal e dos portugueses, trabalhando em favor da comunidade em todas as circunstâncias, deixo não só os meus parabéns como um agradecimento, em nome do Governo, pela escolha que fizeram. Que este dia, com a presença das vossas famílias e dos vossos amigos, seja uma inspiração para o futuro e para a complexidade dos desafios com que serão confrontados.”

O 48.º Curso de Formação de Guardas teve a duração aproximada de oito meses, período em que foram ministradas diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.

A formação contemplou ainda uma vertente de caráter prático (formação em exercício), com o objetivo de proporcionar aos Guardas Provisórios as competências para o exercício das funções da GNR.

Fotos: Ministro da Administração Interna/GNR

Populares