15.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A Última Fotografia da Família Real na Tapada Real de Vila Viçosa: Um Olhar sobre o Passado.

Vila Viçosa – A última fotografia conhecida da Família Real Portuguesa, tirada na Tapada Real de Vila Viçosa a 27 de janeiro de 1908, continua a ser um documento histórico de grande significado, especialmente ao aproximar-se o aniversário da tragédia do regicídio de 1 de fevereiro. Esta imagem, que captura um momento familiar e descontraído, é um testemunho dos dias finais da monarquia em Portugal.

A fotografia, que se manteve como um registo importante na história portuguesa, mostra o rei D. Carlos I de Portugal, a rainha D. Amélia, e os seus filhos, o príncipe Luís Filipe e o infante D. Manuel, no ambiente sereno da Tapada Real. Esta imagem ganha uma relevância especial por ser a última representação da família real antes dos eventos trágicos que levaram ao assassinato do rei e do príncipe herdeiro nas ruas de Lisboa.

O cenário da Tapada Real de Vila Viçosa, conhecido pelo seu ambiente natural e pela sua beleza tranquila, era frequentemente escolhido pela família real como um refúgio das formalidades da vida na corte

Foto: Real Associação do Baixo Alentejo

Populares