12.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

40 anos de Ovibeja…Calema, Buba Espinho e Lucki Duckies sobem ao palco do maior certame do Alentejo

A Ovibeja, um dos maiores certames do Alentejo, comemora este ano 40 anos e vai assinalar esta edição com concertos icónicos de exprressão nacional e internacional.

Sob o mote “Te Amo” , a inauguração dos concertos da 40ª Ovibeja, faz-se ao som dos Calema, no dia 30 de abril. “Os Calema.

Adupla, que dá mais de 70 concertos por ano, são um dos projetos musicais mais transversais e consensuais da atualidade. Foram eleitos pelos seus pares o melhor grupo português em 2022 nos prémios play. O seu público cresce a cada sucesso que é lançado”. Os irmãos Fradique e António Mendes Ferreira vão partilhar com os milhares de fãs sucessos que nasceram com “Bomu Kèlê” que significa “Vamos Acreditar”.

É a acreditar no trabalho conjunto que a ACOS, entidade organizadora da Ovibeja, está este ano a comemorar 40 anos de associativismo e 40 anos de conquistas partilhadas, de crescimento e desenvolvimento conjunto em cada ano que este evento se vai realizando.

Com mais um dia de feira do que o habitual, a decorrer entre 30 de abril e 5 de maio de 2024, a 40ª Ovibeja reforçou também a componente cultural.

A seguir aos Calema, o palco é entregue, no dia 1 de maio, a Buba Espinho, o bejense que se inspira e evoca dois patrimónios imateriais da Humanidade: o cante alentejano e o fado. “Voltar” é o mais recente álbum de Buba inspirado nas suas raízes alentejanas.

Para a noite de 2 de maio está agendada a banda icónica dos Lucki Duckies, com sucessos e géneros musicais transversais a várias gerações. São uma banda portuguesa que revisita alguns dos mais conhecidos clássicos musicais com inspiração Swing-Jazz, Bolero, Country Music, Rock’n’Roll. 

Os fãs de boa música que fiquem atentos a esta edição da Ovibeja porque os dois últimos concertos, a anunciar em breve, vão ser ainda mais arrebatadores. Um deles vai ser preenchido com uma renomeada banda internacional.

Populares