13.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

42 anos: IPP de Portalegre chama comunidade a premiar mérito e a refletir sobre o desenvolvimento local!

No dia 25 de novembro, o Politécnico de Portalegre assinala o seu 42º aniversário. A sessão comemorativa realiza-se no Campus – Auditório Dr. Francisco Tomatas, a partir das 14h30.

Estão previstas as intervenções do presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures; da presidente interina da Associação Académica, Carolina Henriques; do presidente do Conselho Geral, Hugo Hilário, e da presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Maria José Fernandes.

A jornada fica marcada pela assinatura de dois protocolos, relacionados com novos projetos: a Escola de Pós-Graduação e o Laboratório de Inovação Social do Alentejo.

João Ferrão – geógrafo/investigador e membro do Conselho Geral do Politécnico de Portalegre – será responsável pela lição intitulada “Reanimar o Alto Alentejo: capital relacional, inteligência coletiva e alianças para a inovação e o desenvolvimento”.

Nesta data, são homenageados os trabalhadores aposentados e, como é habitual, são entregues prémios com o apoio de entidades parceiras, para enaltecer o mérito e excelência dos melhores alunos.

Este ano foram instituídos três novos prémios, que também serão entregues nesta ocasião: o Prémio Carreira Alumni e os Prémios Colaborador, docente e não docente.

O Prémio Carreira Alumni visa distinguir um(a) graduado(a) num dos cursos lecionados no Politécnico de Portalegre, reconhecendo a comprovada relevância da sua carreira, nos domínios do desenvolvimento da sociedade e do desempenho profissional.

No caso dos Prémios Colaborador, o objetivo é agradecer e distinguir publicamente os colaboradores (docentes e não docentes), que se destacaram no exercício das suas funções. Estes são prémios de reconhecimento interpares, sendo os candidatos propostos pelos seus colegas.

Na abertura da cerimónia, será apresentado o vídeo “Politécnico de Portalegre: Alentejo do conhecimento”. O programa da sessão comemorativa inclui ainda um momento musical, a cargo de Luís Zagalo e Fernando Arce, da Academia de Música de Elvas.

Consulte o Programa AQUI

Populares