29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

50 anos do 25 de Abril: Estremoz recebe exposição “O legado de um Cravo”

A Biblioteca Municipal de Estremoz recebe no início de 2024 a Exposição Itinerante “O Legado de um Cravo”, no âmbito do programa de comemorações “50 anos em Liberdade: comemorações do 50.° aniversário da Revolução de Abril de 1974”.

A exposição estará disponível a partir de 4 de janeiro de 2024.

Através desta iniciativa, o Município de Estremoz associa-se ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade, dando a conhecer, a todos, uma exposição sobre “Abril”.

Esta é uma exposição que relembra alguns dos acontecimentos da história de Portugal durante a ditadura, nomeadamente todas as liberdades que estiveram suprimidas durante quase cinco décadas.

Estará patente até ao dia 31 de janeiro de 2024.

As comemorações dos 50 anos do 25 de abril em 2024 vão decorrer um pouco por todo o País, em torno de dois eixos estruturantes, tal como refere acomissão criada para o desenvolvimento desta misão, nomeadamente : Memória e Futuro .

A Revolução dos Cravos, movimento que pôs fim à ditadura e trouxe a Portugal, paz, liberdade, democracia e progresso é um marco na história do nosso país e a comemoração dos seus 50 anos decorrem até 2026.

Populares