18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

51 Operacionais combateram incêndio em São Romão (Vila Viçosa)

Um incêndio com algumas proporções deflagrou esta quarta-feira, ao início da noite, numa zona de mato junto à estrada municipal 509, que liga Vila Viçosa a São Romão.

O alerta foi dado às 21h36, tendo ardido uma vasta área de mato na zona do “Ratinho”. Foram mobilizadas as corporações de Vila Viçosa, Alandroal, Redondo e Estremoz, tendo estado no terreno 51 operacionais, apoiados por 18 viaturas.

A Rádio Campanário também esteve no terreno e falou com Nuno Pinheiro, Segundo Comandante dos Bombeiros de Vila Viçosa, que coordenou todas as operações e sublinhou a rápida e eficaz ação dos bombeiros:

{play}http://radiocampanario.com/sons/comandante%20bvvv_1agosto.MP3{/play}

Francisco Serra, proprietário de uma área de pastagem onde ocorreu o incêndio, contou à Rádio Campanário que felizmente os animais estavam noutra área, contudo o terreno ficou ardido.

{play}http://radiocampanario.com/sons/habit%20sao%20romao_1agosto.MP3{/play}

Entretanto, o Segundo Comandante do CDOS de Évora, José Soldado, declarou que o rescaldo do incêndio prolongou-se durante toda a noite e ainda durante esta manhã está no terreno uma viatura de Vila Viçosa, como forma de prevenção. Por enquanto ainda não é conhecida a extensão de área ardida nem as causas.

Populares